"O consumo moderado de maconha não provoca nenhum dano sério à saúde"

"Nunca, em 5000 anos de história, foi relatado um caso sequer de morte provocado pelo consumo de cannabis"






Absurdo juridico

A imposição de sanção penal ao possuidor de droga para uso próprio conflita com o Estado Constitucional e Democrático de Direito (que não aceita a punição de ninguém por perigo abstrato e tampouco por fato que não afeta terceiras pessoas).

Vejamos: por força do princípio da ofensividade não existe crime (ou melhor: não pode existir crime) sem ofensa ao bem jurídico.
(cf. GOMES, L.F. e GARCIA-PABLOS DE MOLINA, A.Direito


legalize canabis sativa
medicinal e recreativa

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Um pequeno avanço

Galera
Até que enfim "o Globo" publicou alguma coisa sobre a discriminalização, sobre o projeto de Paulo Teixeira, mas foca mais na maior punição aos grandes traficantes, que na legalização e liberação do consumo.
Na TV, nada se falou, mas a Globo News, teve um artigo sobre a manifestação contra o revide da Polícia na Central do Brasil, mas que deixa claro que continuar a guerra. e O RJ-TV, mostrou materia com a policia agredindo um morador. Confiram:

O Artigo d"o Globo":
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/11/03/ineficacia-no-combate-violencia-coloca-em-pauta-revisao-da-lei-antidrogas-914579860.asp --

O G1, da manifestação da Central:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1154640-7823-MANIFESTANTES+PROTESTAM+CONTRA+POLITICA+DE+COMBATE+AO+CRIME+NO+RIO,00.html

E No RJ TV a agressão:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1368246-5606,00-IMAGEM+MOSTRA+AGRESSAO+DE+PM+A+HOMEM+DURANTE+OPERACAO.html

É um pequeno avanço, mas nossa mobilização vão fazer as coisas andarem, e com certeza a gente chega lá, só não podemos parar, temos que agir cada vez mais.
Bons tragos

Nenhum comentário:

Postar um comentário