"O consumo moderado de maconha não provoca nenhum dano sério à saúde"

"Nunca, em 5000 anos de história, foi relatado um caso sequer de morte provocado pelo consumo de cannabis"






Absurdo juridico

A imposição de sanção penal ao possuidor de droga para uso próprio conflita com o Estado Constitucional e Democrático de Direito (que não aceita a punição de ninguém por perigo abstrato e tampouco por fato que não afeta terceiras pessoas).

Vejamos: por força do princípio da ofensividade não existe crime (ou melhor: não pode existir crime) sem ofensa ao bem jurídico.
(cf. GOMES, L.F. e GARCIA-PABLOS DE MOLINA, A.Direito


legalize canabis sativa
medicinal e recreativa

quarta-feira, 31 de março de 2010

Alegria é como sexo

Vou em busca da aventura de estar vivo.

And it's complicated: why am I not looking for happiness when everyone has taught me that happiness is the only goal worth pursuing? / E é complicada: por que não estou procurando a felicidade, quando toda a gente tem me ensinado que a felicidade é a meta só vale a pena perseguir?

Why am i going to risk taking a path that no one else is taking?After all, what is happiness? Por que eu estou indo para o risco de levar um caminho que ninguém mais está tomando? Afinal, o que é felicidade?

Love, they tell me. Amor, me dizem. But love doesn't bring and never has brought happiness. Mas o amor não traz e nunca trouxe felicidade.

On the contrary, its a constant state of anxiety, a battlefield; its sleepless nights, asking ourselves all the time if we're doing the right thing. Pelo contrário, o seu constante estado de ansiedade, um campo de batalha, suas noites sem dormir, perguntando a nós mesmos o tempo todo, se nós estamos fazendo a coisa certa. Real love is composed of ecstacy and agony.All right then, peace. O amor verdadeiro é composto de êxtase e agonia.E então, a paz.

Peace? Paz? If we look at the Mother, she's never at peace. Se olharmos para a Mãe, ela nunca está em paz. The winter does battle with the summer, the sun and d moon never meet, the tiger chases the man, who's afraid of the dog, who chases the cat, who chases the mouse, who frightens the man. O inverno é a batalha com o verão, o sol e a lua nunca se encontram, o tigre persegue o homem, que está com medo do cão, que persegue o gato, que persegue o rato, que assusta o homem.

Money brings happiness. Dinheiro traz felicidade. Fine. Fine. In that case, everyone who earns enough to have a high standard of living would be able to stop work. Nesse caso, todo mundo que ganha o suficiente para ter um alto padrão de vida seria capaz de parar de trabalhar. But then they're more troubled than ever, as if they were afraid of losing everything. Mas então eles estão mais incomodados do que nunca, como se eles estivessem com medo de perder tudo. Money attracts money, that's true. Dinheiro atrai dinheiro, isso é verdade. Poverty might bring unhappiness, but money wont necessarily bring happiness.I spent a lot of my life looking for happiness, now what i want is joy. A pobreza pode trazer infelicidade, mas o dinheiro não vai necessariamente trazer felicidade.Eu passei muito da minha vida procurando a felicidade, agora o que eu quero é alegria.

Joy is like sex – it begins and ends. Alegria é como sexo - que começa e termina. I want pleasure. Eu quero prazer. I want to be contended, but happiness? Eu quero ser alegre, mas a felicidade? I no longer fall into that trap. Eu não caio nessa armadilha.

by Paulo Coelho ( “The Witch of Portobello” ) por Paulo Coelho ("A Bruxa de Portobello")

Nenhum comentário:

Postar um comentário