"O consumo moderado de maconha não provoca nenhum dano sério à saúde"

"Nunca, em 5000 anos de história, foi relatado um caso sequer de morte provocado pelo consumo de cannabis"






Absurdo juridico

A imposição de sanção penal ao possuidor de droga para uso próprio conflita com o Estado Constitucional e Democrático de Direito (que não aceita a punição de ninguém por perigo abstrato e tampouco por fato que não afeta terceiras pessoas).

Vejamos: por força do princípio da ofensividade não existe crime (ou melhor: não pode existir crime) sem ofensa ao bem jurídico.
(cf. GOMES, L.F. e GARCIA-PABLOS DE MOLINA, A.Direito


legalize canabis sativa
medicinal e recreativa

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Carta ao princípio ativo

Não costumo colocar textos meus no blog, porque já tem tanta coisa boa na net, e escrevê-los cria o risco, de não ser tão bons, como tomam muito mais tempo. Por isto
prefiro colar reportagens e textos dos outros blogs e sites de antiproibicionismo...mas desta vez, como escrevi uma opinião longa, e coerente numa carta num bate papo do "PRINCÍPIO ATIVO", resolvi publicar.

Galera do bem

Como o Xamicoles, tambem participo pouco das conversas por e-mail, mas também acho um absurdo trazer a marcha pra janeiro ( ja imaginou chapado, debaixo da maior lua, gritando e gastando muita energia) Janeiro não é bom, decididamente, além de estar perto demais, pra uma mobilização maior, e principalmente porque não coincide com a data internacional (porque qualquer mudança de comportamento num mundo globalizado, passa pela globalização, pelo evento internacional).
Por isto é importante o que acontece nos EUA, na Argentina, no México e na Europa...todos os avanços devem ser importantes para um proposito, de não haver nenhuma proibição, nem de uso, nem de plantio, nem a venda, que também é justo que pague imposto sobre o lucro...e tem que ter controle do estado ( a venda) para garantir a qualidade do produto. Copiando uma companheira no Unoparatodos "Maconha se compra na tabacaria , e cocaína na farmácia"... Embora quem quer plantar a sua...que seja livre...até pra vender como subsistencia- aí sem imposto.
Como diz o Gabriel, quanto ao projeto na câmara, é um avanço, uma vitória da nossa militancia nos diversos estados, como tambem foi a lei de 2006, que pelo menos nos tirou da cadeia, embora não é ainda o que a gente quer, nem deixe de dar margem aos abusos e extorções pelos porcos fardados. Será necessário não só liberar o porte, e uso, mas a forma de conseguir o produto, porque senão não adianta, sempre vão armar um forjado em cima de nós e nos ameaçar de( para extorquir) ou enquadrar por tráfico. É um longo caminho, mas os pequenos avanços, com certeza, nos levarão até lá.
Sds Cannabicas
Firmo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário