"O consumo moderado de maconha não provoca nenhum dano sério à saúde"

"Nunca, em 5000 anos de história, foi relatado um caso sequer de morte provocado pelo consumo de cannabis"






Absurdo juridico

A imposição de sanção penal ao possuidor de droga para uso próprio conflita com o Estado Constitucional e Democrático de Direito (que não aceita a punição de ninguém por perigo abstrato e tampouco por fato que não afeta terceiras pessoas).

Vejamos: por força do princípio da ofensividade não existe crime (ou melhor: não pode existir crime) sem ofensa ao bem jurídico.
(cf. GOMES, L.F. e GARCIA-PABLOS DE MOLINA, A.Direito


legalize canabis sativa
medicinal e recreativa

quarta-feira, 7 de julho de 2010

As Candidaturas enganjadas

A saída do Brasil da Copa do Mundo de Futebol pode mudar o rumo das eleições desse ano. Além de ser no mesmo ano, o início da campanha política é hoje, exata data em que o Brasil jogaria na Semi, caso tivesse passado pela Holanda. Alguém imagina como seria o começo da campanha em dia de jogo? Não seria.

Fato que a partir de hoje os candidatos de todo país já estão oficialmente em campanha eleitoral e nós não poderíamos deixar de nos posicionar a favor de quem balança com competência inegável a nossa bandeira.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, pelo menos, dois representantes despontam. Em Sampa temos o autor do projeto de lei que promete revolucionar a política de drogas no Brasil, do PT, o Deputado Federal Paulo Teixeira. Ele teve participação importantíssima na Marcha paulista, negociando sempre com a polícia pelo êxito da manifestação.

No Rio de Janeiro o já conhecido sociólogo e frontman da Marcha da Maconha, Renato Cinco também se candidata a vaga de Deputado Federal, levantando como principal bandeira a legalização da maconha. No canal do YouTube do candidato já pode-se encontrar um vídeo em que o presidenciável do Renato CincoP-SOL, Plínio Sampaio, declara apoio a candidatura do militante. Além disso, o antropólogo, Luiz Eduardo Soares também manifestou apoio e opinião sobre a causa. Ainda no Rio de Janeiro, o André Barros, um dos advogados da Marcha, também se candidata a Deputado, só que Estadual.

Galera que tiver informações de outros Estados, diz aí .O atividadedamente promete voltar ao assunto e dar todo apoio àqueles que sempre apoiaram a nossa causa.Porque precisamos ter defensores na câmara, para conseguirmos nossos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário