"O consumo moderado de maconha não provoca nenhum dano sério à saúde"

"Nunca, em 5000 anos de história, foi relatado um caso sequer de morte provocado pelo consumo de cannabis"






Absurdo juridico

A imposição de sanção penal ao possuidor de droga para uso próprio conflita com o Estado Constitucional e Democrático de Direito (que não aceita a punição de ninguém por perigo abstrato e tampouco por fato que não afeta terceiras pessoas).

Vejamos: por força do princípio da ofensividade não existe crime (ou melhor: não pode existir crime) sem ofensa ao bem jurídico.
(cf. GOMES, L.F. e GARCIA-PABLOS DE MOLINA, A.Direito


legalize canabis sativa
medicinal e recreativa

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Simples comentário achado no Buzz, mas seríssimo.

.
Ver a rapaziada soltando fogos por conta da prisão dos Nardoni foi o episódio mais vergonha alheia de toda a minha vida. Não estou subestimando o impacto da morte da menina, mas não vejo ninguém ficar indignado com desvio de verba pública, por exemplo, que prejudica letalmente um contingente muito maior. Enquanto a rapaziada se manifestava insandecidamente por "justiça", centenas de crianças morreram no Maranhão por falta de leito em hospital. E isso é grave, porque os impostos são pagos para prover assistência, e não para fazer as vezes de absorvente íntimo masculino. Daí eu ouço as pessoas rindo ao falar sobre esses episódios como se a corrupção fosse uma questão totalmente humorística. Isso não é humor; é crime. A corrupção brasileira, em números, certamente já matou mais do que o nazismo. Infinitamente mais que os Nardoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário